Presente da Vida

“Jardim da minha amiga
todo mundo feliz
até a formiga”

Paulo Leminski

alma de ouvir

 Ela é única.

A única a poder me dizer verdades,

doloridas.

única a me dizer bondades,

que demoro a crer.

ela é única no olhar que dá

para cada alvorecer.

Ela…é única.

Me ensina a música do afeto

com a mesma doçura

A mesma calmaria,

que usa pra me tirar da letargia.

Ela é única

a saber dos meus dias,

das dores,

dos dissabores,

dos medos,

dos defeitos e dos efeitos

que gritam em mim.

Ainda assim,

ela é única.

A me estender as mãos,

abrir os abraços

e me olhar, atenta.

Ela é a única

que ouve meus silêncios,

acolhe meus anseios

e abriga minha existência.

Podia ser, mãe, irmã, parente,

Mas é, tão somente

Uma alma…

AMIGA.

10 comentários sobre “Presente da Vida

  1. Cláudia, seu coração se expressou tão bonito nesses versos que só o “maluco” (no bom sentido – sou super fã dele e respeito muito a sua obra) do Paulo Leminski soube traduzir suas intenções para a simplicidade de um coração de criança:
    (“Jardim da minha amiga
    todo mundo feliz
    até a formiga”)

    Eu adorei sentir a realidade desse trecho abaixo, porque a gente não confia nossos silêncios a qualquer pessoa:

    Ela é a única
    que ouve meus silêncios,
    acolhe meus anseios
    e abriga minha existência.

    Como sempre, adorei os seus escritos,
    Um beijo,
    Manô

    Curtir

  2. Estou aqui a tentar me lembrar de um poema de Pessoa que diz que a alma não tem casa desde que foi desalojada do corpo pelo coração e que agora vive de olhar em olhar a procurar abrigo. Não lembro. Enfim, você me remete a Pessoa nessa manha de outono em dias de abril…

    Bacio

    Curtir

  3. Preciso repetir aqui o quanto me emocionei com este poema, principalmente por saber e sentir a quem ele se remete.

    Lágrimas brotam dos meus olhos a cada vez em que perpetuamos esta linda amizade – que hoje em dia é parte do meu TUDO na vida. É a minha força pra respirar e ser quem sou.

    Parafraseando a nossa querida Mariana, “obrigada por tanto”!

    Amo demais você!!

    Curtir

Deixe um comentário

