Entranhas

“O cotidiano tanto anestesia

que correndo entre as atividades diárias

ignoramos o real mais real.”

– Lya Luft –

entranhas

Trago por dentro, dias que não me cabem.

Transbordo águas, acumuladas em culpas,

Mágoas escondidas,

milhões de desculpas esfarrapadas.

Silêncios me gritam

gritos sufocantes.

Minha alma debate-se loucamente,

querendo espaço num corpo

onde mal cabe.

São dias mal paridos, esses que me estrangulam.

Torno-me estranha,

não me reconheço em espelhos.

mal comando meus nervos

trêmulos.

Dou luz a uma dor lancinante

viro parideira de dúvidas errantes.

Respiro à exaustão.

10 comentários sobre “Entranhas

  1. Cláudia, minha querida. Se não abrirmos bem os olhos e não nos libertarmos dos caminhos que a vida tem tentado nos oferecer, chegaremos a provar e gostar de viver esse trecho da sua postagem:

    “Dou luz a uma dor lancinante
    viro parideira de dúvidas errantes.
    Respiro à exaustão.”

    Ainda bem que podemos virar esse barco, sentar num jardim, respirar fundo, observar a linda e perfeita natureza e com carinho ir percebendo o que está sendo feito e o que podemos fazer dos seres humanos que nos rodeiam.
    Eu, por exemplo, me desligo das dúvidas errantes, distraio a exaustão e me entrego a lutar pela curtição de amar o irmão. Enfim…
    Um beijo lancinante,
    Manoel

    Curtir

    • Manoel, meu querido,

      Felizmente utilizo a escrita para me esvaziar de pesos que provavelmente nem existem. Antes que dúvidas ou desalentos tomem proporções maiores, esforço-me para levantar o olhar e alcançar algo além do meu umbigo.
      Tenho certeza que, além da palavra, também reside um outro… seja ser, universo ou apenas objetivo, já é suficiente para que não mergulhe nos desvarios.
      Obrigada pelo seu olhar que sempre me lembra do mundo lá fora, de sua beleza, grandiosidade e força de transmutação.
      Um beijo agradecido.

      Curtir

Deixe um comentário

