Miudezas Sentimentais

Percebo agora, que me calo ao fechar o livro, o quanto são pequenos os meus passos. Os pensamentos tumultuados, não permitem uma visão limpa, pois estão repletos de poeira e caos.

Acabo de me dar conta, que esqueci torneiras abertas e saí pelo mundo, como quem tivesse água pra esnobar. Soberba. Tornei-me árida num pestanejar. E mal percebi. Até que um dia, olhos que admiro me contaram a verdade do que mostrava: rancores cultivados no inconsciente, mágoas regadas ao longo de decepções pontuadas. Tudo sem que eu percebesse. Depois da queda, diminuí o passo, com a seca, fui aprendendo a economizar minhas águas que já não transbordavam com facilidade. Reaprendi respirações e acabei por encontrar oásis que antes não via.

Cheguei aqui. No dia que me encontrou hoje, um menino me olhou nos olhos, pegou minha mão e, depois de um instante me contou [com todo amor do mundo] que sou uma menina… muito, muito pequena ainda. E fortemente, me abraçou.

MENINA SENTIMENTAL

Tantas vezes meu olhar se perde no horizonte da janela

Que já perdi a conta do que mudou.

Aquela brisa que passa lá fora,

Foi o vento

Ou você que me abrigou?

5 comentários sobre “Miudezas Sentimentais

  1. Foi isso que pensei quando “te vi” pela primeira vez: Que menina linda a vida me dá.
    E eu posso ser o vento que te abriga e te abraça.

    Tão lindo!

    Curtir

  2. Nunca somos exatamente o que os outros veem, não é mesmo. Eu ainda não tenho linhas para dizer-te. Ainda não sei o bastante, por isso preciso guiar-me por tuas palavras para chegar até você porque o olhar diz tão pouco, ele é uma esponja a absorver luz, enquanto os dedos são arquitetos a construir o que vai além… rs

    bacio

    Ps. A insana, na última hora!

    Curtir

    • Linda você. Adoro insanidades.
      Penso que nem nós, sabemos exatamente o que somos, posto que mudamos todo tempo.
      As linhas que escrevemos, deixam registro de quem éramos naquele momento, pelo menos um pouco…

      Beijos meus,

      Curtir

Deixe um comentário

