Era uma vez…

“Eu quero você.

Não importa como, nem o tempo que leve. Mas eu quero você.

Quero crescer contigo. Quero aprender, te ensinar.

Escrever a nossa história em forma de tatuagem,

em um desenho lindo com sorrisos e suspiros.

Que não sai, não muda, não se apaga.”

— Allax Garcia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Era uma vez, uma moça triste. É lógico que ela não era sempre triste, tampouco trazia consigo o dom de mostrar-se alegre. Ela não ligava muito para esses estados de espírito demasiadamente alardeados. Sabia que eram passageiros, tanto um, quanto outro. Mas a moça era triste. E ainda assim sorria. Sorria um sorriso largo, que trazia consigo até um brilho no olho, em dias melhores.

Era uma vez, um amigo, outro amigo, um amor…Era uma vez, uma história vivida através do tempo. Tempo que passou levando perdas, histerias, melindres, desenganos e agonias e, em tempos mais amenos, levando também alegrias, amores, encontros, outros amigos, mãos dadas ao acaso, sabedoria divina, em boa hora, que coisa boa sempre é bem chegada.

Era uma vez, um lugar. Tinha ares rústicos, galos cantando às quatro da manhã, passarinhos cantando às seis e buzina avisando de bicicleta vendendo pão. Meio roça, meio suburbão, era um lugar como outro qualquer onde os galos ainda cantassem. Ali, habitavam seres lúdicos, amores bandidos, velhinhos amados e jovens amargos. Era uma vez, uma terra perdida, que virou estória nas teclas do escritor e ganhou vida.

Era uma vez, um cara sonhador…que pensou que tudo importava muito e que a vida, pra acontecer, dependia dele. Daí, veio o tempo, esse senhor ciumento, que muda peças, derruba vidas, traga e estraga todas as estórias a seu bel prazer, juntou a moça, os amigos, os amores e o lugar num só momento. Deu cor ao que era cinza, doçura ao que era amargo, esperança ao que estava inerte e canção ao que era mudo. Transformou em vida, o livro sonhado que antes, era apenas uma estória.

Anúncios

2 comentários sobre “Era uma vez…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s