Sobre Saudades

Só creio em saudades vívidas
No mais, são apenas lembranças editadas.
Saudade é boa, é gostosa, ainda que urgente.
Saudade é aproximação quente, doce ou doída
Da possibilidade de ter de novo.
Tenho saudades de coisas possíveis, concretas.
De gente bonita, de abraço apertado,
De amor melado, de beijo com gosto de café quente.
Minha saudade é de coisa palpável.
De emoção recíproca, de momento perfumado.
De quem partiu, tenho lembrança!
Pode ser forte ou meio esfumaçada,
Mas é aquela coisa apenas abstrata.
Nada a ver com o “nunca mais”
Pois tudo é passível de voltar a ser um dia
Em outra edição, uma nova capa,
Pode até virar poesia
Sei lá.
Lembrança é aquele fato
que a gente vestiu pra ficar bonito,
Disfarçado.
Editado, até café amargo vira estrela.
Saudade, não… Saudade é promessa
É carinho que ficou na pele.
Saudade é essa emoção abstrata
Com peso de concreta.

4 comentários sobre “Sobre Saudades

  1. Claudia que coisa mais linda de definição sobre saudade! Gostei tanto, mas tanto que tive de ler em voz alta várias vezes e minha irmã que estava por perto se emocionou. Assim como eu.
    Brigadú!!! Tenho de compartilhar essa lindeza!
    Bjs

    Curtir

Deixe um comentário

